13 de junho de 2010

Webcam da Logitech filma em 1080p

Namora à distância, faz intercâmbio ou simplesmente gosta de fazer videoconferências? A Logitech tem uma notícia boa para você: sua nova webcam grava em 1080p e faz videochats em 720p. Com esse avanço, vai ser mais difícil conhecer alguém pela internet e encontrar uma pessoa totalmente diferente na vida real.

A C910 parece ter sido inspirada pelo lançamento da Google TV, que vai permitir videoconferências pela TV. Mas ela também fica bem empoleirada em cima de um monitor ou notebook. Com seus microfones em stereo e lentes com foco automático Carl Zeiss, ela promete uma qualidade bem decente de imagem e som. Um ponto negativo, equilibrando as coisas, é o custo de 99 dólares.

Mas, como nem só de lançamentos top de linha vive a Logitech, outros três modelos atraentes vêm aí. E, talvez, até valham mais a pena por causa do preço. A C510, por exemplo, custará 59 dólares, e faz chats em 720p. Outros dois modelos HD vão custar de 39 a 49 dólares.

Um detalhe importante de mencionar é que as câmeras não são compatíveis com o padrão HD do Skype. Por isso, elas tentam se virar usando o software de videochat da fabricante, o Logitech Video HD. As câmeras, para usar o Skype HD, precisam processar os vídeos internamente, recurso indisponível nas filhas da Logitech. É um problema a se considerar, se você quiser conversar em HD com alguém que não usa o Logitech Video HD, e sim uma câmera da Microsoft, por exemplo.

Os modelos irão chegar em junho aos Estados Unidos, em julho à Europa e, para nossa tristeza, ainda não têm data para pisar no Brasil.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.