22 de junho de 2010

Smartphone 3D: já viu?


Designer criou projeto de celular inteligente capaz de exibir imagens e ainda possibilitar chamadas de videoconferência em três dimensões


A tecnologia 3D ainda é novidade no mercado, mas isso parece não impedir o surgimento de diferentes ideias que utilizam a tecnologia. A novidade agora ficou por conta do designer Petr Kubik, que criou um protótipo de celular com sistema 3D.

De acordo com informações do site Yanko Design, o aparelho apresenta uma tela de 133 x 66 x 14 milímetros que pode ser ampliada para 177 x 104 milimetros com apenas um toque deslizante. O dispositivo ainda possui uma caneta para interatividade, proteção solar anti-reflexo na parte traseira e a opção de um teclado touchscreen.

Entre os atrativos do aparelho, o designer propõe no seu protótipo a possibilidade de reprodução de vídeos tridimensionais e a visualização em 3D de imagens de videocoferência, como se o usuário pudesse ver a pessoa com quem conversa projetada fora da tela. Além, é claro, de executar todas as funções tradicionais de um smartphone.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.