30 de junho de 2010

Que tal pegar um ‘cineminha’ sem sair de casa?

O avanço da tecnologia já permite ter um cinema dentro de casa para assistir eventos como a copa do mundo ou receber amigos para ver um filme.

Cada vez mais somos surpreendidos com os lançamentos do mercado, a tecnologia cresce sem parar e se esperarmos muito podemos ficar para trás. Exagero? Nada disso. Já ouviu falar de carros que estacionam sozinhos? Imaginou ligar um automóvel sem a chave? E ter um cinema dentro de casa, parece estranho?

Parece, mas não é. Existem hoje no mercado, empresas especializadas em sistemas de áudio, vídeo e automação. Para quem não conhece, a automação é o controle rápido e prático de cortinas, luzes, janelas, portas, sistemas de monitoramento, ou seja, com apenas o toque de um botão é possível controlar os inúmeros recursos presentes no ambiente.

“No caso das telas interativas, não há projetores à mostra, é uma retro projeção, pois é feita através de espelho. Isso reforça a idéia de uma obra de arte que faz parte do ambiente e deixa o espaço mais adequado e mais divertido nos momentos de lazer, ver um filme ou um programa de televisão preferido. O cliente tem a opção de deixar a imagem o dia inteiro como um quadro interativo e a noite pode assistir o que quiser pela mesma tela.”, explica Ricardo Samelo da TAAG.

O legal disso tudo, é que é muito mais emocionante e divertido assistir nas telonas, eventos como a Copa do Mundo, Olimpíadas, ou até mesmo aquele show que acabou de ser lançado em Dvd ou Blu-Ray. Reunir os amigos com uma tela de cinema em casa para assistir à final da Copa do Mundo não parece uma má idéia, não é mesmo?

“A mesma tecnologia tem sido usada por empresas em salas de reunião e conferências interativas ou ainda na recepção com Vídeo Wall ou projeção, também em casas noturnas que querem projetar imagens interativas nas paredes ou fachadas, dependendo do objetivo a ser alcançado, há como projetar em até 360 graus num projeto com imagens imersivas podendo ainda ser utilizado em ‘Digital Signage’ onde a tecnologia serve para informar, educar ou ainda encantar.”, conta Samelo.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.