16 de junho de 2010

Sony monta arena 3D na praia de Copacabana durante a Copa do Mundo

Patrocinadora oficial da FIFA contará com espaço especial na International Fan Fest no Rio de Janeiro

A Sony levará todo o mundo 3D criado pela empresa para as areias de Copabacana dentro da International FIFA Fan Fest, evento organizado pela FIFA que acontece em sete cidades do mundo, durante a Copa do Mundo, entre os dias 11 de junho a 11 de julho. No Brasil, uma tela LED de 280 polegadas e uma câmera 3D permitirão total interatividade em tempo real com o público presente na areias da praia de Copacabana. O espaço no Rio de Janeiro será o segundo maior da empresa, com 323 m², perdendo apenas para o de Joanesburgo.

Sessões diárias para 130 pessoas mostrarão cenas que comprovam todo o potencial da tecnologia 3D, por meio da exibição de trailers de filmes como Resident Evil 4 e Alice no País das Maravilhas, além do lançamento dos clipes das músicas Waka Waka, de Shakira, e Máscaras, de Claudia Leitte. Os visitantes ainda terão a oportunidade de degustar as novas TVs da marca, incluindo o primeiro modelo 3D, os games da linha PlayStation, entre outros produtos.

A Sony ainda será responsável pela captação de 25 jogos da Copa do Mundo em 3D, por meio de suas câmeras profissionais. E os melhores momentos desses jogos já poderão ser conferidos no dia seguinte a cada partida, no espaço da Sony dentro da Fan Fest. Esse material também fará parte do Blu-ray oficial da FIFA, que será lançado pela Sony Pictures no segundo semestre deste ano.

“Acreditamos no país do futebol e queremos mostrar ao consumidor brasileiro como ele pode assistir ao melhor do esporte por meio de TVs modernas, incluindo a TV 3D, que será lançada em breve. Além disso, iremos compartilhar este momento emocionante da Copa do Mundo e proporcionar mais opções divertidas, criativas e interativas dentro da International FIFA Fan Fest”, afirma Lucio Pereira, gerente de Comunicação e Propaganda da Sony Brasil.

A Sony é parceira global da FIFA, em um contrato no valor de US$ 305 milhões, válido até 2014. Este contrato prevê a participação da Sony em inúmeras atividades globais de marketing e propaganda em mais de 40 eventos da FIFA, inclusive as Copas do Mundo de 2010 e 2014. A Sony tem status de “Parceira da FIFA”, na categoria “Vida Digital”, que abrange uma ampla variedade de segmentos comerciais, desde entretenimento até produtos eletrônicos.

A International FIFA Fan Fest do Brasil será instalada na praia de Copacabana, em uma arena com capacidade para 20 mil pessoas. Os torcedores da seleção canarinho poderão assistir gratuitamente a todos os jogos do torneio, além de shows com artistas cariocas, e participar de uma série de atividades culturais e esportivas. Os jogos serão exibidos em um gigantesco telão de LED com 50m². Nos dias em que o Brasil estiver em campo, o telão será voltado para a parte externa da arena, possibilitando que as partidas sejam acompanhadas por mais de 100 mil pessoas nas areias da praia.

[Techlider]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.