18 de junho de 2010

Mercado de TVs 3D deve triplicar em um ano


Análise aponta que em 2011 serão vendidos 12,9 milhões de televisores com suporte à imagens 3D. Para 2010 o número previsto é de apenas 4,2 milhões em todo o mundo.


Em 2011 o mercado mundial de televisores 3D deve registrar 12,9 milhões de aparelhos vendidos. A previsão divulgada pela empresa americana iSuppli, especializada em análises de mercado de tecnologia, prevê que as vendas tripliquem no intervalo de um ano. De acordo com as estimativas, 2010 deve apresentar 4,2 milhões de TVs 3D comercializadas.

A iSuppli ainda aposta que o crescimento seja mantido pelos próximos anos. A análise conclui que as vendas tenham crescimento médio anual de 80% até 2015, ano em que deve haver 78 milhões de aparelhos presentes em residências.

Para que os números atinjam as expectativas, no entanto, é necessário que aconteça uma padronização definitiva dos formatos de vídeos usados, aumento da produção de conteúdo em 3D e a interoperabilidade entre óculos e televisores de diferentes marcas.

Entre os mercados em que o crescimento das vendas deve ocorrer destacam-se os Estados Unidos, Japão, Europa Ocidental, Austrália e Coreia do Sul.

Para 2010, a iSuppli prevê a venda de 170 milhões de aparelhos de TV de todos os modelos.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.