27 de junho de 2010

Novos games colocarão jogador para dançar

Depois dos games musicais, como Guitar Hero e Rock Band, e dos jogos de esporte para Wii, como Wii Sports Resort, a nova febre no mundo dos games devem ser os jogos que colocam o usuário para dançar.

A Hamonix, desenvolvedora do Rock Band, aproveitou a última edição da E3, que aconteceu semana passada em Los Angeles, nos Estados Unidos, para apresentar Dance Central.

Desenvolvido em parceria com a MTV Games, o game aproveita a câmera do Kinect, novo acessório para Xbox 360, para interpretar os movimentos corporais feito pelo jogador.

Também apresentado na E3, o Kinect conta com uma câmera que emite luz infravermelha e atua com mais dois sensores para detectar os movimentos dos corpos dos jogadores.

Segundo a Microsoft, são 48 pontos espalhados pelo corpo e detectados em tempo real. A câmera também é capaz de reconhecer a face dos jogadores. Por fim, há um microfone para captação de comandos de voz e que poderá ser usado em videochats.

A apresentação inicial de Dance Central foi feita por bailarinos profissionais. Em seguida, alguns jornalistas puderam testar a novidade e os seus molejos. A música oferecida foi Poker Face, da cantora americana Lady Gaga.

A Hamonix não divulgou a lista de músicas que devem vir no pacote. O Dance Central deve chegar às lojas junto com o Kinect no dia 4 de novembro.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.