26 de junho de 2010

iPhone 4: celular deve custar no Brasil o que é cobrado atualmente pelo 3GS


É o que acredita a analista da área de telecom do Gartner, Elia San Miguel; modelo chega a valer mais de 2 mil reais.

O iPhone 4, novo celular da Apple, que deve ser lançado no dia 24/6 nos Estados Unidos e em mais quatros países, deve ter no Brasil um preço semelhante ao cobrado atualmente no País pelo modelo 3GS. É o que acredita a analista de telecom do Gartner, Elia San Miguel.

Em entrevista à Macworld Brasil, ela afirmou que espera a redução de preço do modelo 3GS e que a nova versão deve ocupar essa faixa de valor. “Mas isso vai depender muito da negociação das operadoras com a Apple e dos estoques”, ressalta a especialista. O novo celular deve chegar ao mercado brasileiro em setembro. Mas pode atrasar.

Nos Estados Unidos, o iPhone 4 tem preços entre 199 e 299 dólares (versões de 16 GB e 32 GB, respectivamente). Com o novo modelo, o 3GS de 16 GB caiu para 99 dólares. Anteriormente ele custava exatamente 199 dólares.

No Brasil, as operadoras já reduziram recentemente os valores do iPhone, movimento que abre espaço para a chegada ao mercado da nova versão do aparelho. No começo de maio, Claro, Oi e Vivo cortaram o preço do smartphone no Brasil em até 37% (sem contar ofertas de aparelho "grátis"). E a Tim já tinha feito uma redução em março, que chegou a 57%.

Como está relacionado a questões como plano de minutos e pacote de dados, o preço do iPhone 3GS varia muito no Brasil. Na Vivo, por exemplo, ele vai de 549 reais (modelo de 16 GB, em um pacote que estabelece mensalidades salgadas, de 609 reais, com 1.600 minutos de chamadas) a 2.100 reais (versão de 32 GB, em sistema de pré-pago).

Se continuar a escassez de aparelhos, o mais provável é que só sejam encontrados iPhones 4 na faixa dos 2 mil reais... Vale lembrar que, no lançamento do 3GS, teve operadora no Brasil que, em vez de baixar o preço do 3G, aumentou seu valor, por conta da dificuldade de encontrar o novo modelo. Depois, veio a redução. Fique de olho.

Confira alguns dos destaques do celular e veja nosso teste com o iPhone 4:

- 24% mais fino que o 3GS, com 9,3mm de espessura

- possui câmera fotográfica de 5 MP, com flash

- câmera frontal para videochamada

- câmera de vídeo vai gravar em alta resolução, com 720p e 30 quadros por segundo- giroscópio: tecnologia de sensor de movimento presente em videogames como Wii e PlayStation 3.

- maior duração de bateria: em conversação aumentou de 5 para 7 horas. E chega a durar 6 horas em navegação 3G. Em Wi-Fi, atinge 10 horas. Também é possível exibir 10 horas de vídeo, 40 horas de música e aguenta 300 horas em standby

- possui o chip A4, também usado no iPad

- tela agora tem resolução de 326 pontos por polegada. (o iPad tem 132 pixels; 300 pixels é o limite da retina humana)- resolução de display é de 960x640, com taxa de contraste de 800:1, o que é quatro vezes melhor que o iPhone 3GS.

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.