14 de junho de 2010

Projetor a laser para iPod cabe no bolso




Quer mostrar as fotos do fim de semana para os seus amigos diretamente do iPod? Um gadget pode ajudar a eliminar o problema da tela pequena. O SHOWWX Laser Pico Projector, da Microvision, é um projetor para iPod e outros aparelhos que cabe no bolso.

A resolução não é aquela maravilha: fica nos 848 por 480 pixels (WVGA). Mas é adequada para exibir os vídeos do YouTube. Elas podem ser ampliadas de 15 centímetros para até 2,5 metros na projeção. Porém, isso obviamente degrada a qualidade.

Uma notícia legal para compensar é que, segundo a fabricante, “nunca, nunca mesmo, é preciso ajustar o foco” do aparelho. Isso acontece por ele ser um projetor de feixes de luz laser, diferente dos projetores com lâmpadas convencionais. De quebra, isso faz com que ele exiba cores mais vivas.

A bateria dura de 90 a 120 minutos e pode ser carregada no PC via miniUSB. Sua espessura é de 1,4 centímetro e a altura é de 11 centímetros.

O SHOWWX também pode ser conectado a outros aparelhos como câmera, celular e PSP, utilizando outros acessórios. Com um dock, por exemplo, ele se liga ao notebook. Isso parece legal, mas pode ser um problema comprar mais acessórios à parte, já que o preço do projetorzinho fica na casa dos 500 dólares.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.