27 de junho de 2010

Onda 3D chega também às filmadoras de bolso

Fazer vídeos em 3D não é só para o diretor de Titanic, nem para quem quiser testar o recurso no YouTube. Agora já estão surgindo as camcorders, ou filmadoras de bolso, com esse recurso. As telas pequenas permitem ao display exibir imagens em três dimensões sem necessidade de óculos. Só o resultado da filmagem que não é uma maravilha.

A filmadora é obra da Hammacher Schlemmer, aquela fabricante que batiza os produtos com nomes absurdos como “The Only 3D Video Camcorder” (a única filmadora de bolso que faz vídeo 3D) e custa 600 dólares.

Os vídeos em AVI, são gravados na resolução de 640 por 480 pixels. O sensor também é um pouco humilde, com 3 megapixels apenas. Até 2.000 fotos em 3D, podem ser gravadas na quantidade de 2.000 no cartão SD de 4 GB. A bateria decepciona com a duração de apenas duas horas.

Apesar das desvantagens do gadget, a tecnologia usada no display (parallax barrier), mesma usada no Nintendo 3Ds, é inegavelmente promissora. Essa pode não ser a câmera que faria qualquer um babar, mas é talvez a primeira de uma série de outras chegando por aí.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.