13 de junho de 2010

Panasonic traz linha de filmadoras Standard Definition para o Brasil

H86 e T51 são versáteis, compactas e possuem grande capacidade de memória interna, ideais para eventos e longas viagens.

A Panasonic do Brasil acabou de lançar no Brasil os primeiros modelos de filmadoras da linha 2010, ambas com resolução Standard Defintion. A H86 contém disco rígido de 80GB e entrada para cartão de memória SDSDXC, SDHC ou SD; já a T51, com memória duplicada, pode gravar tanto em sua memória interna de 4GB ou também em cartões SD. Além da grande capacidade de armazenamento, tamanho compacto e alta resistência a impacto, o destaque dos modelos é o potente zoom óptico de 70x equipado com a função Enchanced Optical – que amplia o poder de zoom para até 78x.

Outra novidade da H86 e T51 é o ajuste de lente Grande Angular de 33mm, que faz das filmadoras opções versáteis para uso em diversas situações. “Os modelos são ideais para produzir vídeos em lugares fechados ou em espaços reduzidos, tornando possível filmar a uma distância próxima ao objeto e permitir que a voz de uma pessoa seja gravada claramente”, explica Alessandro Batista, Analista de Produto da Panasonic do Brasil. Para ambientes maiores, o ajuste dessa lente permite, também, a captação de paisagens amplas e o enquadramento de grupos de pessoas.

Com a função Enchanced Optical 78x Zoom, é possível buscar e aproximar objetos muito distantes. Porém, com um zoom tão próximo, o tremor da mão torna-se mais perceptível, e por isso uma função de estabilização óptica de imagem é essencial. Para esses momentos, a Panasonic desenvolveu e incorporou em ambas as filmadoras a função Advanced O.I.S, que detecta e corrige o tremor da mão 4.000 vezes por segundo, provendo imagens estáveis e claras, resistentes a tremulação até mesmo ao filmar em movimento.

Foi adicionada, também, a exclusiva função AF/AE Tracking, do já conhecido modo iA (Intelligent Auto), com o qual o usuário simplesmente “foca” em um objeto no centro da tela pressionando o botão AF/AE. As filmadoras então seguem o objeto automaticamente, até mesmo se este se mover ou mudar de lado, o que assegura que o mesmo será sempre gravado com foco e nitidez. .

As duas filmadoras contam, ainda, com as demais funções do modo iA – Face Detection, que ajusta automaticamente os contrates e tons de pele; Seletor Inteligente de Cena, que ajusta o melhor modo de cena conforme as condições do ambiente; e Intelligent Contrast Control, que bloqueia iluminação excessiva e evita sombras.

O Long Recording Mode permite que os novos modelos suportem o formato H.264/AVC com taxa de compressão mais alta, gravando até 106 horas e 40 minutos, aproximadamente o dobro do formato MPEG-2, mantendo, porém, a mesma alta qualidade de imagem. “Esta função elimina preocupações de ficar sem espaço de gravação quando se utiliza uma baixa capacidade de memória SD”, completa Alessandro. Em seu disco rígido de 80 GB, a H86 tem capacidade para registrar aproximadamente 74 horas e 30 minutos de dados (modo LP) ou 149 horas (modo LLP). Já o modelo T51 permite gravar continuamente 63 horas e 50 minutos (modo LP) ou 127 horas e 40 minutos (modo LLP).

Outro diferencial dos modelos é a função de iluminação de vídeo, que é ativada automaticamente para capturar imagens em locais de baixa luminosidade. Já o novo Wind Noise Cancelle, detecta e elimina somente o ruído do vento, mantendo os sons naturais do ambiente.

Além disso, os modelos possuem as funções Pré-rec, que inicia a gravação três segundos antes do botão “REC” ser pressionado; a Quick Power-On, que inicia a gravação 1.9 segundo a partir da abertura do visor, e a Quick Start, que coloca as filmadoras em ON ou estado de espera quando o LCD é aberto ou fechado. Quando o modo Quick Start é usado juntamente com Quick Power-On, a H86 e T51 ficam aptas a iniciar gravação em apenas 0,8 segundo após o LCD ser aberto. Para reduzir e economizar o consumo de energia da bateria, o novo modo Eco desliga automaticamente a energia quando a câmera de vídeo não é operada por cinco minutos.

Em comum, as filmadoras vêm equipadas com o software “VideoCamSuite 3.0″, que permite edição em PC, fácil upload de videoclipe no YouTube e salvar imagens em discos DVD sem complicação.

O preço sugerido da T51 é de R$ 1.299,00 e da H86 é de R$ 1.799,00.

[Techlider]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.