21 de janeiro de 2012

Samsung lança Super OLED TV de 55 polegadas na CES 2012

Samsung anunciou nessa segunda-feira (09/01) na CES 2012, em Las Vegas, a sua versão de TV OLED, chamada de Super OLED TV com 55 polegadas.
TV Samsung Super OLED de 55 polegadas apresentada na CES 2012 (Foto: Reprodução/Engadget)
TV Samsung Super OLED de 55 polegadas apresentada na CES 2012 (Foto: Reprodução/Engadget)

Mas, apesar de possuir similaridades, como o mesmo tamanho e qualidade de tela (caso do modelo lançado pela concorrente LG), a Samsung já garantiu o lançamento para o segundo semestre.

O aparelho, ainda sem nome de série, conseguiu impressionar a platéia norte-americana durante o evento. Uma grande característica apresentada pela Samsung é a reprodução de cores ultra fies, dispensando filtros por conta de subpixels que emitem as colorações do padrão RGB.

Além disso, a luz da Super OLED é controlada em cada pixel. Essa tecnologia de gerenciamento de iluminação da tela garante um nível de preto e branco muito superior aos modelos tradicionais, com um contraste realista.

Outro trunfo da companhia sul-coreana é o reconhecimento facial e a quase inexistência de efeitos do tipo motion blur, ou seja, os fantasmas ou desfoques com cenas de movimento. Não se pode esquecer também de funções obrigatórias atualmente como o 3D e os aplicativos da Smart TV, além da câmera e microfone embutidos semelhante à linha atual da empresa, incluindo controles por gestos e voz. Tudo isso graças ao processador dual-core, ainda não especificado.

Apesar de confirmar o lançamento ainda em 2012, a Samsung não confirmou o preço do novo televisor. Não deverá ser barato, mas a Super OLED deverá fazer ao menos com que as LEDs atuais no mercado fiquem mais baratas.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.