24 de janeiro de 2012

3D sem óculos Toshiba sai nos EUA até março

Depois de lançar na IFA, em agosto, o primeiro TV de tela grande (55″) sem óculos, e colocá-lo à venda no mercado japonês, a Toshiba promete agora trazê-lo para o mercado ocidental. O aparelho está sendo mostrado na CES 2012, mas ainda apresentando problemas de ângulo de visão – a empresa chegou a colocar marcas no chão para as pessoas se posicionarem a fim de perceber melhor o efeito.

A nova linha de TVs 3D da Toshiba, apresentada em Las Vegas, traz cinco modelos, em tamanhos de 42, 47 e 55 polegadas (foto), todos exigindo óculos para exibir imagens tridimensionais. O modelo autoestereoscópico, de 55″, é o mesmo que foi mostrado na IFA. Segundo a empresa, deve chegar às lojas dos EUA até março, mas ainda está sendo estudada a faixa de preço (as reações aqui na CES certamente serão fundamentais para isso).

No caso dos TVs 3D com óculos, a surpresa da Toshiba foi a opção pelos modelos passivos, somando-se assim à LG nessa disputa (Sony e Samsung lutam para padronizar o uso de óculos ativo, enquanto Panasonic e Philips comercializam aparelhos dos dois tipos). “Queremos fazer os TVs que o consumidor quer comprar”, explicou Scott Ramirez, vice-presidente da empresa, ao apresentar os produtos.

Além dos cinco modelos 3D, todos com tela de LED-LCD, a empresa renovou totalmente o design de seus TVs LED convencionais, em tamanhos que vão de 19″ a 50″, com previsão de lançamento ao longo de 2012 no mercado americano.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.