21 de janeiro de 2012

Sony anuncia TV de ultra definição com display LED feito de cristal

Para não ficar atrás das atuais concorrentes do mercado, a companhia japonesa Sony divulgou na última segunda-feira (09/01) um protótipo de televisão de 55 polegadas com um display LED feito de cristal. O anúnciou ocorreu durante uma conferência de imprensa na CES 2012, em Las Vegas (Estados Unidos).

O visor de cristal substitui os já conhecidos pixels por mínúsculos diodos emissores de luz. A tecnologia, que utiliza seis milhões de LEDs montados na frente da tela, possui qualidade de imagem superior a recursos como LCD e plasma.

De acordo com Howard Stringer, CEO da empresa, o televisor promete superar até mesmo a gama de cores "superwide", uma funcionalidade disponível em algumas TVs do mercado e que dispensa o uso de óculos especiais para assistir conteúdo 3D.

As televisões do futuro
Reprodução

Sobre produtos de ultra definição, Stringer anunciou uma linha de projetores 4 K - quatro vezes maior que a resolução HD, além de melhor taxa de contraste - compatível com Blu-ray e padrão de cinema digital. O recurso, que já está em uso em salas de cinema, fará parte da nova coleção de televisores da Sony, para trazer ao espectador uma maneira surpreendente de assistir filmes direto de casa.

Aliás, a empresa parece que vai apostar na criação de conteúdos em 3D através de sua divisão para cinema e de eventos esportivos. Essa declaração foi feita junto ao ator americano Will Smtih, que em 2012 estreia o filme "Homens de Preto 3", com tecnologia em terceira dimensão.

Ainda no campo dos televisores, os responsáveis da Sony confirmaram uma atualização para a plataforma da Google TV, que virá equipada de um touchpad capaz de suportar gestos através de controle de movimento, sem contar a possibilidade de transformar conteúdos 2D em 3D e um microfone que permite realizar buscas com comandos de voz. Além disso, um teclado QWERTY retroiluminado ficará na parte de trás dos aparelhos.

Outro recurso comentado pelos executivos da empresa foi o X-Reality Pro, que será incorporado às futuras televisões da linha Bravia. Com ele, será possível restaurar a resolução de vídeos em baixa qualidade, expandi-los para o tamanho do televisor e fazer com que o filme tenha sua densidade de pixels aumentada. Assim, se você quiser assistir a um vídeo em baixa do YouTube, por exemplo, a TV reconhece automaticamente as dimensões e as reproduz sem perder a qualidade.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.