17 de janeiro de 2012

Fabricantes confirmam lançamento do Google TV

Vários fabricantes de TVs estão anunciando para a CES 2012 a estreia de modelos equipados com o software Google TV. Exibidos pela Sony na CES 2011, esses aparelhos acabaram não chegando ao mercado devido a falhas no software desenvolvido pela Google. A parceria, que envolvia também a Logitech, fabricante do receptor que daria acesso à web através do TV, acabou sendo desfeita.

Agora, outras empresas se interessaram em unir-se à Google para explorar esse segmento, tido como um dos mais promissores da atualidade. LG e Samsung, além da própria Sony, foram as primeiras a confirmar que irão demonstrar seus protótipos durante o evento em Las Vegas. A própria empresa de buscas confirmou a informação em seu blog nesta sexta-feira. Também a americana Vizio, hoje uma das líderes na venda de TVs nos EUA, irá exibir produtos com Google TV.

Basicamente, os TVs desse tipo oferecem recursos similares aos que a Google fornece através de seu site e dos smartphones e tablets com sistema operacional Android. “Google TV significa novas formas de entretenimento e inovação, da web para o TV”, diz o blog da empresa. No entanto, sabe-se que boa parte do sucesso dessa plataforma depende de parcerias com fornecedores de conteúdo. No ano passado, as principais redes de TV americanas recusaram-se a aderir ao projeto, alegando que o software pode prejudicar sua audiência.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.