9 de janeiro de 2012

Indiana Bajaj apresenta modelo para concorrer com o Tata Nano

A indiana Bajaj Auto apresentou nesta terça-feira (3), em Nova Délhi (Índia), o RE60, modelo que nasceu para concorrer com o Tata Nano, famoso por ser o carro mais barato do mundo. Pertencente à categoria de subcompactos de baixo custo, o projeto foi chamado de ULC (Ultra Low Cost Car) e chegou a despertar o interesse do grupo Renault Nissan, que fechou um acordo com a indiana para dar suporte na divulgação e vendas. A parceria foi desfeita em julho de 2011.
Bajaj RE60 tem como proposta ser mais barato do que o Tata Nano (Foto: Manish Swarup/AP)
Bajaj RE60 tem como proposta ser mais barato do que o Tata Nano

Mesmo assim, a Bajaj continuou o desenvolvimento do modelo com motor 0,2 litro, que traz 20 cavalos de potência. A fabricante diz que ele faz 35 km/l. O preço do RE60 não foi definido, mas deve ficar abaixo do valor do Tata Nano, hoje de US$ 2,9 mil (R$ 5,4 mil). O carro será apresentado ao público no Salão de Nova Délhi, que começa oficialmente nesta quinta-feira (5).
Bajaj vai apresentar o modelo ao público no Salão de Nova Délhi (Foto: Manish Swarup/AP)
Bajaj vai apresentar o modelo ao público no Salão de Nova Délhi

A Bajaj tem tradição no mercado de motocicletas e triciclos e passou a investir no carro como opção para quem tem dinheiro para comprar algo pouco mais caro do que uma moto simples.

[Autoesporte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.