10 de janeiro de 2012

Programa para celular te paga por malhar na academia

O aplicativo GymPact promete trazer uma solução bem simples para quem acha que não consegue cumprir a promessa de fazer mais exercícios: cada vez que você for à academia, o app te dá uma recompensa em dinheiro. Mas, se você optar por ficar em casa dormindo, uma quantia será descontada do seu cartão de crédito e transferida para quem estiver malhando. Quer incentivo maior?
Com o GymPact você ganha dinheiro por ir à academia (Foto: Divulgação)
Com o GymPact, você ganha dinheiro por ir à academia
A ideia é dos estudantes de Economia da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e funciona da seguinte forma: primeiro você precisa fazer um “pacto” com o aplicativo e determinar o número de dias que você pretende ir à academia e o valor que você está disposto a pagar (no mínimo US$ 5) caso não cumpra a promessa.

Após informar o seu cartão de crédito e determinar suas metas, tudo que você precisa fazer é dar um check-in, pelo seu iPhone, sempre que chegar na academia. Para evitar que os mais espertinhos apenas pisem na academia e voltem para casa, é necessário permanecer no local por pelo menos 30 minutos, ou a recompensa não será computada.

No final de cada semana, os usuários mais assíduos recebem o prêmio. O valor é resultado dos pagamentos feitos pelos faltosos, que é somado e igualmente dividido entre as pessoas que se empenharam em cumprir suas promessas. Nada mais justo, não?
O aplicativo está disponível apenas para o sistema operacional móvel da Apple, o iOS, mas não deve demorar muito para chegar a outras plataformas. Os interessados podem fazer o download gratuito do GymPact e começar a ganhar o seu dinheirinho suado, literalmente.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.