24 de janeiro de 2012

Novos TVs vão sair com multiroom embutido

Pode ser uma nova tendência, iniciada na CES 2012: a Samsung anunciou nesta quarta-feira parceria com a operadora DirecTV, uma das maiores do mundo, para embutir nos TVs um transmissor de sinal multiroom. Com isso, o usuario poderá distribuidor o sinal de TV paga para outros ambientes além da sala onde o receptor estiver instalado.

No dia anterior, a Dish, outra grande operadora de TV por assinatura nos EUA, lançou na CES um receptor com gravador embutido e também com capacidade de distribuir o sinal pela casa.

No caso da parceria Samsung-DirecTV, a diferença é que o recurso estará embutido nos próprios televisores dessa marca a serem vendidos este ano no mercado americano (a DirecTV também é dona da Sky, que opera no Brasil).

Na verdade, hoje já é possível enviar o sinal de áudio/video do televisor para outros ambientes, usando transmissores e receptores de multiroom.

Há possibilidade, inclusive, de fazer a distribuição do sinal sem fio. A vantagem do sistema proposto pela Samsung é que o usuário não precisa se preocupar com conexões nem possíveis incompatibilidades de sinal. Basta instalar TVs Samsung nos outros cômodos da casa, e estes irão se comunicar com o TV principal, conectado ao receptor de TV paga.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.