14 de janeiro de 2012

LG antecipa linha 2012 de TVs

Começo de ano combina com CES. E a LG decidiu inovar na edição 2012 do maior evento de eletrônicos do mundo, que começa na próxima semana em Las Vegas com grande cobertura da nossa equipe. Contrariando as tradições da feira, a empresa coreana antecipou-se aos concorrentes para anunciar as principais atrações de seu estande, que está sempre entre os mais disputados pelo público.

Na lista de novidades, estão um televisor LED-LCD de 72 polegadas, outro de 84″ com capacidade de reproduzir imagens de resolução 4K e um terceiro, de 55″, que utiliza a tecnologia de paineis orgânicos OLED (clique aqui para saber mais detalhes dos produtos). O fabricante também resolveu reforçar as parcerias com outras grandes empresas. Nessa linha, já anunciou uma aliança com a Intel para utilizar a tecnologia de transmissão de vídeo sem fio WiDi (mais eficiente que a comunicação via DLNA) em seus novos TVs 3D passivos.

Paralelamente, a empresa vai demonstrar em Las Vegas os primeiros televisores com Google TV. O interesse pela plataforma está em alta, mesmo após as tentativas frustradas de introdução dessa tecnologia nos TVs da Sony em 2010. Agora, pelo menos, duas empresas (Samsung e LG) estão interessadas nesse tipo de solução.

No caso da LG, serão Smart TVs 3D com o sistema Android OS. Segundo a LG, a característica mais atraente dos novos TVs será a facilidade de uso proporcionada pela combinação do sistema Android com o controle remoto que traz um prático teclado tipo Qwerty, para facilitar a navegação pela web.

O Google TV LG conseguirá executar várias tarefas simultaneamente, como buscar conteúdos e acessar redes sociais enquanto o espectador utiliza as funções habituais dos televisores. A empresa também garante que mais de 60% da linha 2012 vai acessar a internet.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.