24 de janeiro de 2012

Volkswagen lança conceito de carro elétrico inspirado no New Beetle

A Volkswagen revelou um novo projeto conceitual de carro elétrico com design inspirado no New Beetle (o “Novo Fusca”). Trata-se do E-Bugster, veículo com visual mais masculino, traços futuristas e rodas de aro 20.
bugster
E-Bugster é inspirado no New Beetle (Foto: Divulgação)

O carro elétrico usa um sistema semelhante a outro veículo revelado recentemente pela companhia, o Golf híbrido. O conceito do E-Bugster, por sua vez, é trazer um motor de baterias de lítio que, de acordo com a fabricante, tem autonomia de 160 km, e funciona com diferentes tipos de carregadores — incluindo carregadores rápidos que podem completar mais da metade da bateria em cerca de 30 minutos.
bugster2
E-Bugster tem motor elétrico com 114 cavalos (Foto: Divulgação)

O motor do New Beetle elétrico é de 114 cavalos. Há, ainda, uma indicação no painel para a carga da bateria e o consumo. Não é a primeira vez que a Volkswagen apresenta um modelo voltado para “corrida” do New Beetle. Em 2005, na exposição automobilística Detroit Auto Show, a fabricante exibiu o conceito do Ragster.

Com tantos carros híbridos e elétricos a serem lançados no mercado neste e no próximo ano, espera-se que a Volkswagen dê sinal verde para a produção do E-Bugster.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.