30 de janeiro de 2012

Número de iPhones vendidos é maior do que o de bebês nascidos no mundo

Os números referentes ao primeiro trimestre fiscal do ano (que considera o período do Natal) divulgados pela Apple mostram que são vendidos por dia mais iPhones do que nascem crianças no mundo. Em 98 dias, a Apple vendeu 37,04 milhões de aparelhos, o que representa o dobro do número atingido no mesmo período de 2011.

iphone Isso significa que, a cada dia, a Apple comercializou 377.900 telefones. Em comparação, a média de crianças nascidas no mundo alcançou 371.000. Isto serviu para aumentar a euforia em torno das ações da Apple no mercado. O número poderia apontar uma saturação de mercado, mas o total não considera distinções entre modelos. No montante, está, por exemplo, o iPhone 4S. O fato é que parte dos consumidores responsáveis pelo vigor da Apple foram conquistados de outras plataformas.

O ponto realmente interessante por trás deste número é a conclusão de que a Apple tem, hoje, poder de fogo para fabricar este grande volume de iPhones e, também, vendê-los. Somando os números de iPads, iPods e Macs, a Apple é hoje a maior fabricante de semicondutores do mundo.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.