10 de janeiro de 2012

Hyundai Hexa Space inova em sistema de bancos


Hyundai
Montado sobre a plataforma do compacto ix20, familiar quer ser prático em ruas movimentadas

A Hyundai está no Salão de Nova Déli, na Índia, e levou para o seu estande um conceito de uso familiar. Trata-se do Hexa Space, uma perua de três fileiras pensada para mercados em desenvolvimento e, justamente por isso, adaptável para diferentes usos em diferentes configurações.

Seu maior trunfo está nos oito bancos em formato hexagonal, que se encaixam não como simples fileiras, mas levemente desalinhados. Isso permite um maior aproveitamento do espaço interno, segundo a marca, e ainda garante maior conforto para os ocupantes. Além disso, os bancos podem ser rebatidos completamente para ampliar o espaço de carga, e a fileira central pode ser rebaixada para dar um ar de limusine ao carro.
Hyundai
Bancos centrais são posicionados levemente para trás para garantir conforto

O Hexa Space tem 4,3 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,64 m de altura, com entreeixos de 2,75 m. As entrada e saídas são facilitadas pelo sistema de porta única e corrediça que, quando aberta, dá acesso a todo o interior do carro – tecnologia possibilitada pela ausência de colunas B no projeto.
Hyundai
Primeira fileira tem espaço para dois passageiros sem prejudicar motorista

A Hyundai equipou o conceito com motor 1.2 turbo GDI, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. Construído sobre a plataforma do compacto ix20, o Hexa Space não tem previsão de ganhar uma versão de produção.
Hyundai

[Autoesporte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.