15 de janeiro de 2012

Samsung apresenta nova linha de smart TVs com reconhecimento de voz e movimento

A Samsung anunciou durante a Consumer Electronics Show (CES) sua nova linha de Smart TVs. Na apresentação, o presidente da companhia nos Estados Unidos, Tim Baxter, afirmou que a interação com os televisores inteligentes e conectados à internet será feita de forma natural.

No vídeo de demonstração, o modelo UNES8000 é totalmente controlado pela voz e gestos do usuário. A pessoa fala para a TV qual o canal quer assistir ou aplicativos que gostaria de acessar e, em segundos, o televisor apresenta na tela a opção desejada.

Já o reconhecimento de gestos permite que o usuário acesse botões sem precisar pegar no controle remoto. Para quem ainda prefere o esquema tradicional, o dispositivo inteligente ainda traz a opção de um controle sensível ao toque, que funciona como um touchpad do notebook.

Segundo o executivo, a televisão ainda tem reconhecimento facial, o que permite que cada membro da família tenha seu próprio perfil dentro da Smart TV. Ou seja, todos os usuários do aparelho podem controlar o televisor por meio dos gestos ou comandos de voz, basta ficar em frente à tela. Além disso, os aplicativos também podem ser customizados em cada perfil.

Com as novidades, os televisores estão mais rápidos - com processador dual-core - e trazem aplicativos mais inteligentes e robustos. O famoso game Angry Birds, por exemplo, já faz parte da gama de apps previamente baixados no aparelho.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.