1 de janeiro de 2012

Os 5 melhores produtos de 2011

Velocidade, elegância, inovação e praticidade. Essas são algumas das características dos produtos testados pelo INFOlab em 2011. Como em todo fim de ano há a tradição de olhar para o que foi feito e lembrar as conquistas e frustrações que marcaram os 365 dias, separamos os 5 produtos mais interessantes testados pela nossa equipe.


LG Cinema 3D - Nota 8,9

Ao lado do conteúdo escasso e dos preços altos, o desconforto ao assistir vídeos em terceira dimensão sempre foi motivo para pensar duas vezes antes de comprar uma TV 3D. Com a estreia da Cinema 3D TV 47LW5700, da LG, pelo menos esse último impedimento perde força. O modelo com tela de 47 polegadas de LCD com LED exibe imagens tridimensionais com a mesma tecnologia empregada nos cinemas, o 3D passivo. Isso permite o uso de óculos mais leves, confortáveis e baratos, maior ângulo de visão em 3D e menor cansaço visual. A TV começa a ser vendida em julho com quatro pares de óculos que pesam apenas 14 gramas e não usam bateria. A estimativa da LG é que o acessório avulso custe 20 reais, o equivalente a um décimo do preço dos óculos 3D ativo. Nos testes do INFOlab, o Blu-ray 3D ficou com boa sensação de profundidade e realismo quando o telespectador está sentado diante da tela, posicionado lateralmente e até deitado no chão. Quando a TV converte imagens 2D para 3D, dá para perceber uma profundidade discreta, mas não há objetos saindo da tela em direção ao espectador. Os aplicativos com conteúdo online, como as locadoras virtuais, são outro destaque. A presença de um navegador para páginas da web é legal, mas desde que o usuário não se irrite pela incompatibilidade com conteúdo em Flash e a dificuldade para se movimentar pela página usando o controle remoto convencional. O Magic Motion, um controle da LG semelhante ao do videogame Wii, torna a navegação muito mais amigável, mas ele não vem com a TV.

iPad 2 - Nota 9,1

Assim como aconteceu com o iPhone 4, o iPad 2 veio ao mundo sem nenhum recurso revolucionário. Minimalista e certeira, a Apple realizou o upgrade óbvio de itens defasados, como o processador e a falta de câmeras, e concentrou esforços no design. O iPad 2 tem as mesmas capacidades (16, 32 e 64 GB), mas em um corpo mais elegante, com molduras preta ou branca ao redor do LCD de 9,7 polegadas. A redução do peso, para 605 gramas, e da espessura, ficou 33% mais fino, agora com 0,8 centímetro, potencializam ainda mais a já excelente experiência de uso. A integração perfeita entre o hardware e o sistema iOS 4.3 é um item que ainda deixa os concorrentes atrás.

Galaxy S II - Nota 8,9

Num corpinho com menos de 1 centímetro de espessura, o Galaxy S II GT-I9100, da Samsung, traz uma configuração arrasadora. A força do processador de 1,2 GHz com dois núcleos e a tela de 4,3 polegadas são as maiores entre os smartphones que já passaram pelo INFOlab. O resultado dessa combinação são respostas instantâneas, sensibilidade ao toque excepcional e menus, fotos e vídeos com um aspecto muito bom. A câmera de 8 MP apresenta resultados acima da média. Os arquivos ficam armazenados nos 16 GB de memória interna. Quer mais espaço? É só adicionar um cartão microSD. Para isso, é preciso remover a tampa traseira de plástico texturizado, que, para alguns, não foi a melhor escolha para manter o visual classudo. Também há quem ache que a telona deixou o aparelho com proporções um pouco exageradas e sinta falta de uma saída microHDMI e da sintonia de TV, função presente no antecessor. Com o sistema Android mais moderno por trás, o modelo faz bonito no software, com aplicativos para editar texto e sincronizar arquivos por Wi-Fi.

NEX-3K - Nota 8,1

Com visual inovador, a Sony Alpha NEX-3K (14,2 megapixels) está na nova categoria de câmeras, que traz lentes intercambiáveis que apostam no corpo reduzido das compactas e no grande sensor das reflex. As capturas da NEX-3K são realizadas através de uma lente de zoom de 3 vezes, num equivalente 35mm de 27-83mm e um sensor CMOS de tamanho avantajado, o qual produz instantâneos e vídeos muito superiores em situações de baixa luminosidade. Esta câmera nipônica é etiquetada com o valor 2.372 reais. Por conta de seu formato e peso é possível usar a NEX-3 com uma só mão, mas nem sempre. O controle do zoom é feito somente girando o anel de zoom da lente – o que torna a tarefa mais precisa. A curva da parte esquerda (onde fica o botão do disparo) permite que o usuário não se preocupe com o manuseio da câmera. Na minha mão, que considero grande, a “compacta” tem uma pegada realmente boa e, para donos de mãos menores, essa característica deve melhorar.

Macbook Air 11,6" - Nota 8,2

O novo MacBook Air de 11,6 polegadas continua idêntico no visual, mas em seu interior há agora a geração mais nova dos processadores Intel Sandy Bridge e a porta Thunderbolt. O modelo testado pelo INFOlab conta com um Core i5 2467M de 1,6 GHz. Outra novidade em relação ao modelo anterior é o sistema operacional. Agora as máquinas são equipadas com o Mac OS X Lion. Por 3 mil reais, o pequeno notável continua gerando intriga com seu pouco armazenamento, são 64 GB em um SSD, mas também atrai uma legião de fãs com seu design e massa de somente 1,06 kg.

Por conta de seu tamanho de tela (11,6 polegadas), peso reduzido e ausência de um drive optico, esse modelo de MacBook Air é classificado como um netbook. Mesmo com uma configuração forte para a categoria. O caso é o mesmo dos netbooks Alienware, que contam com hardware de fazer inveja a alguns desktops.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.