21 de julho de 2013

Conheça a famosa garagem onde começou a HP (e o Vale do Silício)

Vir ao Vale do Silício – especificamente, a região de Palo Alto -, reserva muitas surpresas. Uma delas é a famosa garagem onde, em 1938, os amigos William Hewlett e David Packard começaram a trabalhar em um oscilador de frequência, dentro de uma garagem. Naquele esforço, a dupla mal sabia que estava, de certa forma, mudando a história. Nascia ali o “Vale do Silício”.

Garagem onde tudo começou no Vale do Silício (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)
Garagem onde tudo começou no Vale do Silício (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
 
A ideia foi proposta pelo professor Frederick Terman, que sugeriu que a região se tornasse um pólo de tecnologia que fosse referência mundial. A dupla, então, seguiu o conselho e começou sua empreitada.
PlacPlaca homenageia o início de tudo no Vale do Silício (Foto: TechTudo / Fabrício Vitorino)
Placa lembra o início de tudo no Vale do Silício (Foto: TechTudo / Fabrício Vitorino)

A garagem, hoje, é propriedade particular. E, de certa forma, é um tipo de local de peregrinação de entusiastas e amantes da tecnologia e da liberdade de expressão. A casa está em perfeito estado de conservação e é reconhecida pelo governo da Califórnia como ponto histórico.

Placa com aviso aos mais ousados na famosa "Garagem da HP" (Foto: TechTudo / Fabrício Vitorino)
Placa com aviso aos mais ousados na famosa "Garagem da HP" (Foto: TechTudo / Fabrício Vitorino)
 
Mas lembre-se: se vier para cá, tenha em mente que o dono pode estar por perto. Nada de pisar na grama, pular a cerca ou entrar na varanda. Um aviso deixa claro que os mais abusados poderão ser processados. Basta chegar, olhar e imaginar dois rapazes em uma garagem, quase oitenta anos atrás, com um gadget, sem ter a menor noção do impacto que essa ousadia teria. E de como inspirariam outros jovens em garagens mundo afora a não desistir de mudar o mundo, com ideias aparentemente malucas.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.