A General Motors do Brasil confirmou oficalmente nesta noite o
lançamento da nova geração do utilitário esportivo Chevrolet Tracker no
país. As vendas começam em outubro nas concessionárias, segundo apurou Autoesporte.
O modelo foi confirmado simultâneamente em evento realizado em São
Paulo e em um comercial de TV. O Tracker chegará em oferta única de
motorização, o 1.8 Ecotec de 140/144 cv e opção de câmbio manual de
cinco ou automático de seis marchas.
Ao contrário do antigo Tracker, a nova geração não será uma versão do
Suzuki Gran Vitara, mas sim um projeto totalmente novo construído na
mesma plataforma utilizada pelos modelos Cobalt, Onix e Prisma.
O novo Tracker será a principal aposta da GM no segundo semestre e tem a
difícil tarefa de terminar com a soberania do Ford EcoSport no segmento
dos utilitários esportivos compactos. O modelo é atualmente fabricado
no México, de onde já é importado para a Argentina.
A marca já preparou uma área especial de seu site para receber cadastros de interessados em saber mais sobre o início das vendas do Tracker.
Nova etapa
A apresentação do novo Tracker aconteceu em grande evento realizado
pela GM do Brasil. A marca realizou uma verdadeira festa para marcar a
renovação de sua linha nos últimos 10 anos, assim como os próximos
lançamentos. Além do Tracker, a marca também confirmou a chegada do novo
Chevrolet Camaro até o fim do ano, conforme Autoesporte já havia adiantado.
Para o presidente da GM no país, Jaime Ardilla, o momento registra o
início de uma nova etapa da empresa, que será marcada pelo slogan
"descubra novos caminhos".
Versão europeia
O Tracker almeja liderar vendas em 140 países. Ele é vendido desde o
fim de 2012 como Buick Encore nos EUA e como Opel Mokka e Chevrolet Trax
na Europa. No Velho Continente, ele tem três opções de motores: 1.6 16V
de 116 cv (gasolina), 1.4i Turbo de 142 cv (gasolina) e 1.7 VCDI de 132
cv (diesel). O câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas,
ambos com recurso start/stop.
Ainda na Europa, o Tracker tem controle de estabilidade e tração,
freios ABS com função EBD, sistema de arranque em aclives e seis
airbags. O sistema multimídia MyLink (que inclui navegador, entrada USB,
Bluetooth e comando de voz), assim como o controle de cruzeiro e o
ar-condicionado automático estão presentes nas configurações mais
completas.
História
O Chevrolet Tracker começou sua história no Brasil em 2001, com o
início das vendas com motor Peugeot 2.0 turbodiesel. Ele se tratava, na
verdade, do Suzuki Gran Vitara vendido com a gravatinha da Chevrolet e
algumas poucas modificações. Ambos os carros foram desenvolvidos em
parceria entre as marcas japonesa e americana. As vendas aconteceram até
2004, mas apenas 1.812 unidades do modelo foram emplacadas no período.
Em 2007, ele voltou à cena com a intenção de competir pelo mercado
dominado pelo EcoSport. Então, o Tracker passou a oferecer versões 4x2 e
4x4 com motor 2.0 16v a gasolina, capaz de desenvolver 128 cavalos de
potência a 5.900 rpm e torque de 17,7 kgfm a 4.300 rpm. O sucesso não
veio, e agora ele retorna renovado para enfrentar o mesmo oponente da
Ford.
Confira abaixo o vídeo com a nova campanha da Chevrolet:
[Autoesporte]
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