24 de julho de 2013

Qual a melhor época para viajar para Orlando?

O post de hoje é para ajudar quem está planejando aquela viagem inesquecível com os pequenos e quer saber qual a melhor época do ano para viajar para Orlando?

Bom, supondo que seus filhos estejam na escola provavelmente só poderá leva-los nas férias escolares – mas emendar alguns feriados  pode ser uma boa saída. Por isso confira quais os melhores momentos para sua viagem não ter contratempos.

De dezembro a janeiro é uma opção, mas com ressalvas. Na maior parte do tempo os parques não estão lotados. Além disso, a decoração natalina faz o passeio especial por si só. O problema é a temperatura. Costuma fazer frio neste período, com a temperatura, às vezes, chegando a 10º. Mas, não é nada que você já não tenha encarado vez ou outra no Brasil e que não possa ser solucionado com um bom casaco. Um problema? Você não conseguirá curtir os parques aquáticos.

Mas Atenção, não saia correndo para marcar a viagem nessa época. Planeje os dias corretamente. Na semana do natal até a virada do ano não dá nem para andar pelos parques de tanta gente. Os americanos e demais turistas invadem Orlando e os parques chegam a fechar com lotação máxima.

Se você quer fazer uma viagem rápida para aproveitar o feriado de carnaval ou páscoa também pode ser uma boa ideia. Mas cheque no calendário se o Carnaval não coincidirá com o President´s Day (feriado que acontece na terceira segunda-feira de fevereiro). Neste caso, é melhor marcar a viagem para outra data.

De março a maio é uma época interessante de se pensar, como não é temporada nem no Brasil, nem nos Estados Unidos as promoções são frequentes. Fique de olho!

De junho a agosto começa uma temporada de chuva chata que pode estragar o seu passeio. Além disso, coincide com as férias escolares americanas. Ou seja, fora a quantidade natural de turistas, um enxame de criança conterrânea tomará o parque. A sugestão é evitar o parque nesse período.

Os melhores meses para visitar a Disney são setembro, outubro e novembro. Ou seja, uma época nada fácil para quem estuda. Mas, se você tiver alguma oportunidade de esticar um feriado ali, pegar uns dias de férias aqui, então este é o momento. A temperatura está ótima, as filas pequenas e os parques e hotéis cheios de descontos.

[Ajanelalaranja]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.