28 de julho de 2013

Smart com 16 mulheres dentro bate recorde no Guinness; veja vídeo

Um grupo de 16 dançarinas bateu um recorde inusitado no Guinness: o de maior número de pessoas a se apertarem dentro de um Smart ForTwo, carro conhecido pelo seu tamanho diminuto e que, na "vida real", comporta até 4 pessoas.

O "feito" foi divulgado na última quarta-feira (24), em um vídeo postado no canal do Livro dos Recordes no YouTube (clique aqui para assistir; o recorde em questão aparece aos 6:30min do vídeo).

Segundo a organização, as garotas deveriam ter mais de 18 anos e mais de 1,5 m de altura. O carro não teve nenhuma modificação em relação ao modelo vendido e, para valer o recorde, era necessário que todas as portas ficassem fechadas por 5 segundos com as pessoas dentro.

A marca anterior, de acordo com o Guinness, era de 15 garotas, obtida no ano passado, por um grupo de líderes de torcida australianas.

Em 2010, 19 paquistaneses fizeram a tentativa também em um Smart, mas o recorde não é mencionado no vídeo pelo Guinness, que considera a primeira marca como sendo a de 14 pessoas, o Reino Unido, obtida em 2007. No próprio canal de vídeo do Guinness consta outra tentativa, de 18 pessoas, no ano passado, que também não foi considerada.

Em seu site, o Livro dos Recordes também contabiliza pessoas "abarrotando" outros carros pequenos, como Volkswagen Beetle (25 pessoas, em 2000), o Fiat 500 (14, em 2011, em um modelo de 1972) e Mini Cooper (23 pessoas, em 2012).

[Autoesporte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.