31 de julho de 2013

PES 2014: tire suas dúvidas sobre as novidades do jogo

PES 2014 é o novo capítulo de uma das franquias de futebol mais populares da história. O game chega ao mercado em breve, e o TechTudo responde as principais dúvidas dos leitores em relação ao novo game da série. Confira:

Em PES 2014 jogadores habilidosos poderão desviar de marcadores como nunca antes (Foto: Divulgação) (Foto: Em PES 2014 jogadores habilidosos poderão desviar de marcadores como nunca antes (Foto: Divulgação))
Em PES 2014 jogadores habilidosos poderão desviar de marcadores como nunca antes (Foto: Divulgação)
 
Quando o jogo será lançado?
O jogo será lançado oficialmente dia 24 de setembro deste ano, inclusive no Brasil, onde o título chegará antes do rival Fifa 14. 
 
Para quais plataformas?
O jogo está disponível para PC, Playstation 3, Xbox, Wii, 3DS e PSP. A nova geração de consoles – Playstation 4, Xbox One e Wii U – ficarão de fora do lançamento, assim como o PS Vita.
 
Como serão os novos gráficos?
Em março, a Konami (produtora do jogo) divulgou uma prévia do processo de modelagem dos jogadores. A imagem apresenta um grande nível de detalhes e mostra que os gráficos são mais realistas do que nunca. A engine utilizada, Fox Engine, é a mesma da série Metal Gear Solid e promete um padrão ainda maior de realismo.

A inteligência artificial defensiva também melhorou em PES 2014 (Foto: Divulgação) (Foto: A inteligência artificial defensiva também melhorou em PES 2014 (Foto: Divulgação))
A inteligência artificial defensiva também melhorou em PES 2014 (Foto: Divulgação)
 
O que muda na engine e jogabilidade?
O ritmo de jogo ficou mais lento do que o habitual, o que pode custar um certo tempo de adaptação aos jogadores acostumados com partidas frenéticas. A nova engine apresenta melhorias, como um controle de bola e movimentação mais reais.

A Konami ainda não acertou nas disputas de bola, que ainda continuam estranhas, e os goleiros, que ainda não passam segurança nenhuma. Driblá-los, entretanto, nunca foi tão difícil. Além disso, jogadores velozes como Robben e Neymar conseguem perder disputas de corrida para zagueiros claramente mais lentos que eles. Ou seja, ocorreram mudanças, mas ainda há muita coisa a melhorar.

O que é o sistema Heart ? A função “heart”, implantada nessa nova versão, será responsável por guiar a emoção dos jogadores dentro do jogo. Visando uma maior imersão e realismo, boa parte dos atletas se sentirão mais motivados caso estejam jogando em casa, por exemplo. E fazendo jus à realidade, jogadores decisivos sofrerão pouca intimidação ao disputar uma partida fora de casa.

Esse sistema se mescla com a nova função das torcidas: fazendo jus ao título de ” 12º jogador “. Em PES 2014 as torcidas influenciarão efetivamente no jogo. Jogar com ela ao seu lado aumentará o desempenho de seu elenco e afetará o do adversário. Isso ainda ajudará a equilibrar diversos jogos, quando a diferença entre os times for gritante.

Atacantes poderão usar seu corpo para proteger a bola em PES 2014 (Foto: Divulgação) (Foto: Atacantes poderão usar seu corpo para proteger a bola em PES 2014 (Foto: Divulgação))
Atacantes poderão usar seu corpo para proteger a bola em PES 2014 (Foto: Divulgação)

Alguma mudança nas estratégias da equipe?
Em relação as estratégias dentro do jogo, é possível determinar ações ainda mais específicas para jogadores diferenciados ou em determinadas partes do campo. Assim, programar sua defesa para se fechar, quando um jogador adversário mais talentoso se aproximar de sua área, pode ser de grande ajuda.

Quais as mudanças nos modos de jogo?
Agora, não será mais preciso estar conectado para jogar a Master League. A possibilidade de jogar o clássico modo de jogo offline voltou, para alegria dos fãs. Além disso, será possível que o treinador mude de equipe e até mesmo treine seleções nacionais.Outro elemento que voltará a marcar presença será o Mundial de Clubes, torneio renegado pela versão 2013 do game. A função Rumo ao Estrelato ( Become a Legend ), liga brasileira, Libertadores e diversos campeonatos nacionais e internacionais também marcarão presença.

PES 2014 (Foto: Divulgação)
PES 2014 (Foto: Divulgação)
 
A Konami vai fazer algo contra os trapaceiros no modo online?
Uma das grandes frustrações de PES 2013 era começar uma partida e ver seu adversário desistindo da mesma quando você abriu uma ampla vantagem. Essa foi uma das maiores preocupações da equipe, que promete um sistema para acabar com essa trapaça. Ele irá analisar as formas mais recorrentes utilizadas pelo adversário e forçará pênalti contra ele, cada vez que o trapaceiro aprontar.

Posso jogar com os times brasileiros?
Todos os times da série A estão licenciados e disponíveis para se jogar. Na série B, times como Palmeiras e Figueirense também podem aparecer disponíveis. Há ainda equipes em negociação, como Paraná, Paysandu e América MG.

Torcida marca presença em PES 2014 (Foto: Divulgação) (Foto: Torcida marca presença em PES 2014 (Foto: Divulgação))
Torcida marca presença em PES 2014 (Foto: Divulgação)

PES 2014 terá estádios nacionais?
Sim. A novidade fica a cargo da inclusão de estádios brasileiros como a Nova Arena do Grêmio, Estádio do Pacaembu, Novo Mineirão e talvez até o Itaquerão. Segundo os respectivos clubes, eles estão em negociação com a Konami, porém, nada foi acertado.
 
Essa versão será lançada para o Playstation 2?
Não. A produção do console foi encerrada no início do ano em todo o mundo e, com isso, pouquíssimos jogos foram lançados desde lá. Por ironia, o último jogo a ser lançado para o console será o rival, Fifa 14, em setembro desse ano.
 
FIFA ou PES ?
A eterna disputa ganha mais um novo capítulo com o lançamento das novas versões. O fato de que só o Fifa 14 será lançado para nova geração de videogames dá uma pequena vantagem a ele. Entretanto, se você ainda não vai adquirir os consoles da nova geração, a briga promete no Xbox 360, Playstation 3 e PC.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.