Uma empresa achou um jeito de pegar carona nos problemas que os
anunciantes enfrentam com a migração da audiência da TV e do PC para os
dispositivos móveis, recompensando quem prestar atenção às propagandas.
A Aquto criou um sistema que remunera os usuários com dados. A empresa tem negociado com operadoras para que distribuam megabytes em troca do tempo das pessoas - que devem parar para interagir com a publicidade.
Essa compensação é feita de forma equivalente. Por exemplo, se o dono de um smartphone participar de uma pesquisa ele recebe mais bytes do que receberia se apenas assistisse a um vídeo.
O sistema começou a operar nesta terça-feira, 16, com clientes da Vodafone na Europa, e a empresa planeja levar o recurso a outras operadoras, segundo o Mashable.
A Aquto criou um sistema que remunera os usuários com dados. A empresa tem negociado com operadoras para que distribuam megabytes em troca do tempo das pessoas - que devem parar para interagir com a publicidade.
Essa compensação é feita de forma equivalente. Por exemplo, se o dono de um smartphone participar de uma pesquisa ele recebe mais bytes do que receberia se apenas assistisse a um vídeo.
O sistema começou a operar nesta terça-feira, 16, com clientes da Vodafone na Europa, e a empresa planeja levar o recurso a outras operadoras, segundo o Mashable.
[Olhardigital]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.