28 de julho de 2013

Veja o que acontece na internet a cada minuto

Quem sempre navega pela internet sabe que é impossível acompanhar tudo o que acontece por aqui, já que a rede mundial de computadores é um ambiente rápido demais. É difícil até imaginar quão rapidamente as coisas são feitas na web, mas uma empresa reuniu algumas informações em forma de infográfico - que nós reproduzimos aqui no Olhar Digital.

A ideia da Qmee com a publicação é mostrar o que rola na internet em um único minuto. E um dos dados mais impressionantes vem do Google, em que esse tempo é suficiente para a realização de 2 milhões de buscas; aliás, 72 horas de vídeos são postadas no YouTube em 60 segundos.

O Facebook também responde por dados chamativos: 41 mil posts são feitos por segundo - gerando 350 GB de informações - e são dados 1,8 milhões de 'likes' por minuto. No Instagram, a rede de fotos do Facebook, 3,6 mil fotos são publicadas por segundo.

Fora do universo estritamente social, a internet, em si, se mostra rápida também, pois 70 domínios são registrados, 571 sites são criados, 204 milhões de e-mails são enviados por minuto.

Impressionante, não? Confira mais dados abaixo:

Reprodução

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.