28 de julho de 2013

Apple dá a entender que iPhone 5S chega até setembro

Fãs da Apple ansiosos pelo próximo produto da empresa já podem ir se preparando. A turma da maçã deve revelar um novo iPhone até setembro. Ainda que Tim Cook e sua turma não falem de produtos futuros, eles deram várias pistas, ontem, de que o lançamento vai acontecer neste trimestre.
 
As pistas estão contidas principalmente nos dados financeiros divulgados ontem pela companhia, como aponta o noticiário Business Insider. A Apple previu que sua receita neste trimestre deve ficar entre 34 e 37 bilhões de dólares, contra 35,3 bilhões no trimestre passado. A margem bruta prevista é entre 36% e 37%.

Analistas ouvidos pelo Business Insider dizem que não há maneira de a Apple atingir esses números sem algum produto novo. E esse produto deve ser um iPhone, que tem margem de lucro maior; não um iPad, por exemplo (o que não significa que não haverá novos iPads neste ano, é claro). 

Walt Piecyk, analista de mercado da empresa BTIG, disse ao noticiário que, sem novos produtos, a receita cairia vários bilhões de dólares.

Katy Huberty, do Morgan Stanley, observa outros indícios de que um novo iPhone está a caminho, como a faixa ampla de receita prevista (possivelmente para encobrir os planos de um lançamento) e o fato de a Apple continuar dizendo que o Outono (americano, Primavera brasileira) será agitado.

Se os rumores do mercado estiverem corretos, a Apple deve revelar uma versão atualizada do iPhone 5, que pode se chamar iPhone 5S. Também é provável que ela apresente um modelo mais barato, feito de plástico, que vem sendo apelidado de iPhone Lite.

Ao lançá-lo, é possível que a empresa descontinue tanto o iPhone 4 como o 4S. O interessado em comprar um iPhone passaria a ter três opções nas lojas, em diferentes faixas de preço: iPhone 5S, iPhone 5 e iPhone Lite.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.