26 de novembro de 2013

Volksvagem Up! chega em março

2014 será um ano movimentado para o segmento de compactos de entrada. Ao lado do novo Ford Ka, exibido ainda como conceito na última semana,  também está programada a estreia do aguardado Volkswagen up!, de quem nós tanto temos falado há mais de um ano.
Enquanto a Ford ainda faz mistério sobre a data do debute do novo Ka, é certo que o up! começa a chegar às revendas no finalzinho de fevereiro e início de março. E o que esperar dessa novidade, que há pelo menos seis meses tem sido flagrada rodando com pouca camuflagem nas rodovias próximas a São Paulo e Minas Gerais? 
Vokswagen up! é flagrado mais uma vez rodando próximo à cidade de São Paulo (Foto: Autoesporte)

Bom, ele vem substituir o defasado Gol G4 e assim se tornar o carro mais barato da Volkswagen no país. O pequeno feito sobre a plataforma NSF ( New Small Family) - base global que sevirá também a próxima geração do Gol -  será equipado com o novo motor 1.0 três cilindros flex recém-lançado no Fox BlueMotion, bloco que gera bons 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque e tem tudo para garantir ao modelo execelentes níveis de consumo.

Além disso, o up! deverá chegar ao mercado nas configuração de duas e quatro portas, com preços a partir de R$ 26 mil e R$ 28 mil, respectivamente. Para completar, há grandes chances de ele ser oferecido com câmbio automatizado de cinco marchas da Volkswagen, um item inédito em um modelo com motor 1.0 e que poderá contribuir para alavancar as vendas do carrinho.

[Autoesporte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.