30 de novembro de 2013

Empresa promete filme 3D em 360 graus para o Oculus Rift

O Oculus Rift está no mercado há alguns meses, esperando que desenvolvedores encontrem novas funcionalidades. Até o momento ele sempre foi envolvido com jogos, mas uma empresa chamada Condition One decidiu dar uma nova função para ele: filmes em 3D de verdade.

Para quem não está familiarizado com o Oculus Rift, ele gera imagens tridimensionais em uma tela de LCD que com a ajuda de acelerômetro e giroscópio reconhece os movimentos da cabeça do usuário. Desta forma, quando você mexe a cabeça para o lado esquerdo, a câmera se vira para o lado esquerdo; olha para a direita, a câmera se vira para a direita.

Este conceito deve ser aproveitado para gerar imersão no filme, chamado Zero Point, que, na verdade, será um documentário sobre a atual situação do campo de realidade virtual, ramo no qual o Oculus Rift tem ganhado notoriedade.

Segundo o fundador da Condition One, Danfung Dennis, o filme incluirá imagens de simulações de treinamento de combate do departamento de defesa dos EUA, laboratórios de pesquisas acadêmicas, desenvolvedores de jogos e hackers.

É possível ter uma ideia da tecnologia empregada no filme no site da empresa (clique aqui para acessar) ou então baixando os aplicativos do Zero Point para iPhone ou iPad.

O Olhar  Digital já mostou em vídeo como funciona o Oculus Rift, e as reações hilárias da nossa equipe (relembre estes momentos constrangedores aqui). Além disso, também pudemos relatar em texto como é a experiência de jogar com o Oculus, Rift, que pode ser conferido clicando aqui.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.