19 de novembro de 2013

Saiba o que os 100 melhores CEOs do mundo têm em comum

O Mashable avaliou as características dos 100 melhores CEOs do mundo, de acordo com dados da Harvard Business Review, Domo e CEO.com, e desenvolveu um infográfico que mostra o que os executivos com os melhores desempenhos têm em comum.

A maioria dos presidentes-executivos é homem (98%), casado (97%) e não usa óculos (63%). 99% dos líderes possuem diploma de graduação e 29% tem MBA, sendo que o único indivíduo que não faz parte dos graduados é Steve Jobs, que largou a faculdade quando fundou a Apple.

As universidades mais populares entre os CEOs são Princeton, Universidade de Missouri, Stanford, Air Force Academy e a U.S Military Academy. Já os MBAs foram cursados na Harvard, Universidade de Chicago e Universidade de Columbia.

O estudo ainda descobriu como os presidentes chegaram ao cargo. 79% foram promovidos, 17% contratados de fora da empresa e 4% fundaram a companhia.

Os Estados Unidos concentram 34% dos melhores CEOs do mundo, seguido do Reino Unido (12%), Brasil (9%), Índia (8%), Canadá (6%), México (3%), China (3%), Japão (3%), Hong Kong (3%), França (3%) e outros (6%).

Veja abaixo o infográfico e a lista completa dos melhores CEOs. Aproveite e veja aqui dicas de líderes brasileiros para alavancar a carreira. 

Reprodução

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.