19 de dezembro de 2011

O bairro de Martin Luther King está na moda

Durante o auge do movimento pelos direitos civis, o bairro Old Fourth Ward, em Atlanta, onde o reverendo Martin Luther King nasceu, viveu e foi enterrado, era um centro fervilhante da classe média negra; porém, quando os moradores da cidade migraram para os subúrbios, esse trecho cheio de fábricas e casinhas geminadas entrou em decadência. Hoje, o bairro está ressurgindo aos poucos, como berço de inovações culinárias e artísticas e símbolo de renovação, com uma população muito mais diversificada.

Parque Histórico Fourth Ward 680 Dallas St. 404-590-7275 (h4wpc.com) Em junho, depois de uma reforma de 50 milhões de dólares, esse espaço de quase sete hectares reabriu como o mais novo parque de Atlanta _ uma mistura de área verde, pistas de corrida/caminhada, lagos tranquilos e playgrounds. Nos fins de semana mais quentes, o parque fica lotado de famílias com cestas de piquenique, cães e seus donos brincando com frisbees e crianças pulando nos chafarizes. O skatista Tony Hawk ajudou a projetar o parque para skate no terreno ao lado.

O bairro, que ganhou esse nome por causa de uma antiga zona eleitoral, está renascendo graças às novas galerias de arte, clubes noturnos e restaurantes. Em meados deste ano, o maior prédio da região, o da antiga Sears, de 189 mil metros quadrados, foi vendido e será transformado num espaço de entretenimento e compras até 2014.

Kevin Rathbun Steak 154 Krog St. 404-524-5600 (www.kevinrathbunsteak.com/menu.html) Ex-participante do reality show "Top Chef", Kevin Rathbun é dono de três restaurantes e esse é o mais elogiado e mais caro. Além dos mais variados cortes de carne (é claro), os acompanhamentos, incluindo bochecha de porco à Kentucky e refogado de batata doce (7,50 dólares cada), são variações deliciosas dos clássicos da gastronomia sulista.
UNDATED -- BC-TRAVEL-TIMES-ATLANTA-ART-NYTSF --.Studioplex.659 Auburn Avenue.(404) 523-4467.studioplexlofts.com..Built in a converted, century-old cotton warehouse, this art space is a mix of lofts, restaurants and galleries, with a focus on pop art, street art and modern photography. Crowds form to watch the glassblowing classes at Janke Studios, owned by a local couple, Matt and Kim Janke..(CREDIT: Rich Addicks for the New York Times)

[Msn]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.