31 de dezembro de 2011

LG lançou sua mais nova TV, o modelo Penthouch TV

A LG anuncia em seu blog oficial o lançamento da Pentouch TV, que foi especialmente pensada na integração do usuário com o equipamento, com o objetivo de oferecer uma plataforma simples e divertida para profissionais, usuários domésticos e porque não para criançada também.
TV-4
Pentouch TV permite que você "desenhe diretamente na tela (Foto: Divulgação/LG Brasil)

As crianças são as que mais vão se beneficiar dos recursos da nova TV. Seus principais recursos voltados para a educação e diversão possuem uma interface simples e amigável, facilitando a interação do usuário. Em um deles, é possível completar palavras em inglês em uma “lousa”, utilizando a caneta Magic Touch, que acompanha o produto. Em outro aplicativo, você pode produzir desenhos a mão, como se fosse em um painel de desenho ou parede, com um colorido vivo e com uma gama de recursos que torna a atividade divertida para o s pequenos da casa.

No uso profissional a Pentouch TV da LG pode ser utilizada em apresentações, convenções e demonstrações diversas. O usuário pode fazer anotações em tempo real, durante uma execução do PowerPoint, frisando pontos importantes. Ou, durante uma projeção de um vídeo, essas mesmas anotações podem ser feitas, como forma de interação do apresentador com o conteúdo exibido.
IMG_1022
A Magic Touch, caneta que acompanha a Pentouch TV (Foto: Divulgação/LG Brasil)

A Pentouch TV trabalha conectada ao computador. O usuário pode executar diversos aplicativos que completam a experiência interativa do produto, como um bloco de notas e rascunho, um editor de fotos e o “Diário da Família”, onde os familiares poderão compartilhar anotações, recados e outros tipos de textos a qualquer momento. A TV também possui conectividade a internet, e as imagens desenhadas na tela podem ser salvas e impressas.

A nova TV da LG já está disponível no mercado brasileiro, em duas versões: o modelo de 50 polegadas tem preço sugerido de R$ 2.799,00, e a versão de 60 polegadas custa R$ 6.999,00. Abaixo, vídeo de demonstração do produto:

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.