28 de dezembro de 2011

Controle da LG reconhecerá voz e gestos para Smart TVs

Aqui está algo que pode revolucionar as smart TVs – ou pelo menos dar uma força em melhorar a experiência do usuário com elas. O Magic Remote, da LG, é um aparato desenvolvido especialmente para aprimorar a relação e interatividade com as televisões inteligentes.

A tecnologia havia sido apresentada pela LG na feira CES de 2010, mas apenas agora a sul-coreana confirmou a atualização dos controles para os televisores em 2012. É possível dizer que ele é um misto de controle de Wii com um toque do iPod.

Ele vem com sensor de movimento e um dos exemplos que a LG deu é que ao fazer o movimento de desenhar um V, a televisão exibiria os vídeos aos quais o usuários assistiu recentemente. O lado iPod dele vem por causa da roda presente no controle, que auxiliaria a navegação.

Outro pronto bem interessante do controle seria o reconhecimento de voz e a possibilidade de dar comandos utilizando as palavras. Ainda não existe nenhuma informação sobre o lançamento do controle, mas espera-se que a LG solte mais algumas informações no começo do ano, principalmente na CES 2012.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.