30 de dezembro de 2011

JVC lança câmeras com chipset para captar em 4K

A JVC anunciou uma série de novas câmeras. A grande novidade está no Falconbird, um novo chipset que será usado nas novas filmadoras.

Ele é capaz de fornecer o processamento necessário para que as câmeras possam lidar com vídeos pesados em alta resolução. Com ele, será possível processar até vídeos em 4K, o que pode significar um novo passo na produção de conteúdos caseiros. Mas apesar disso as novas câmeras ainda não têm a capacidade de gravar conteúdo com resolução tão alta e ficam no tradicional full HD.

Os principais nomes entre os lançamentos são a GZ-V590 e a GZ-V570 (na imagem acima). Elas chegam com 64 GB e 32 GB de memória interna, respectivamente. Ambas têm zoom óptico de 10x. Completando a nova linha estão a GZ-E265, com 32 GB de memória interna, e as E225 e E220, com 8 GB cada uma. No caso das duas últimas, o destaque fica para o zoom óptico de 40x.

Além da capacidade de armazenamento interna, todas as câmeras têm slot para cartões SDHC/SDXC. Elas também chegam com LCD sensível ao toque e um manual eletrônico que pode ser acessado a partir da leitura de um QR Code. As datas de lançamento e os preços ainda não foram confirmados pela JVC.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.