11 de dezembro de 2011

Eles vêm aí: iPad 3 e novo Galaxy Tab devem ser anunciados em fevereiro de 2012

De acordo com o site Business Insider, o analista Richard Gardner, do Citigroup, afirma que a Apple deve apresentar o iPad 3 em fevereiro do ano que vem. Simultaneamente, no mesmo mês, a Samsung também pretende mostrar ao mundo o novo tablet da linha Galaxy.

O novo modelo da terceira geração de tablets da Apple terá tela de retina - que já é usada no iPhone 4 e 4S - e quatro vezes a quantidade de pixels do iPad 2, com resolução de 2.048 x 1.536. Gardner diz que obteve essa informação de "diversas fontes" e, até onde ele conseguiu apurar, a fabricação do tablet segue como previsto, sem problemas que possam levar a um adiamento.

Essa notícia reforça os rumores que já circulam no mercado há alguns meses, aliada ao fato do iPad original e do iPad 2 terem sido anunciados no começo de 2010 e 2011, respectivamente. Dessa forma, é natural que a Apple faça o mesmo com o iPad 3.

Enquanto isso, o site BRG noticiou que a Samsung deve apresentar o Galaxy Tab também em fevereiro. O aparelho deverá ter uma enorme tela de 11,6 polegadas (a do iPad 2 mede 9,7 polegadas), e reproduzir imagens em alta resolução. O sistema operacional será o Android 4.0, também conhecido como Ice Cream Sandwich.

Algo importante e que vale lembrar é que notícias não oficiais sobre o iPad 3 especulam que, por causa da nova tela, o aparelho poderá ser ligeramente mais espesso que o iPad 2. Também acredita-se que a Apple deve continuar vendendo o iPad 2 que, nesse caso, teria seu preço reduzido. Isso pode ser visto na linha iPhone, onde os modelos 4 e 3GS continuam à venda mesmo após o lançamento do modelo 4S, cada um com preços distintos.

Oferecer o iPad mais barato seria uma maneira da Apple concorrer com a Amazon, que vem tendo um grande sucesso com o Kindle Fire graças ao preço baixo.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.