28 de dezembro de 2011

Sacar dinheiro em caixas eletrônicos sem pagar taxas: basta assistir a um comercial

Você já deve ter se assustado com a cobrança de taxas nada modestas após retiradas de dinheiro em caixas eletrônicos. Mas uma empresa nos EUA quer acabar com essa desagradável tarifa ao exibir propagandas enquanto usuários esperam pela contagem do dinheiro.

Serão cerca de 6 anunciantes por máquina. Essas propagandas serão exibidas antes, durante e depois das transações. Enquanto a transação é efetuada, um slideshow de 15 a 20 segundos será apresentado na tela, não prolongando o tempo normal das operações.

Clinton Townsend, de 25 anos, fundador das máquinas sem taxas, afirma que já há 2 empresas interessadas. Acordos com agências de publicidade já estão em andamento, segundo a CNN. Clinton diz que será cobrado um valor mensal para a exibição dos anúncios e que o valor será compatível com as outras mídias.

Um caixa eletrônico que não cobra taxas já foi instalado para testes em um bar e sala de concertos em Nova Iorque, EUA, mas os especialistas dizem que a ideia pode pegar em uma escala bem maior. A empresa tem planos de implementá-los no país inteiro, em supermercados, hotéis, bares, cafés e até em shoppings, locais onde, normalmente, não há bancos próximos.

Há planos para que, em algumas máquinas, haja uma segunda tela, onde haverá streaming de propagandas durante todo o dia. No caso de um cliente não querer assistir as propagandas, ele pode optar por pagar a taxa comum.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.