27 de dezembro de 2011

Apple prepara TV controlada por voz e gestos, diz jornal


O recurso Siri, espécie de “mordomo digital” do iPhone 4S, permite realizar tarefas no smartphone apenas com o uso da voz. Basta dizer coisas como “me acorde às 8 horas” para que ele programe o despertador.

E se esse tipo de tecnologia chegasse ao aparelho de TV? Pois é o que a Apple está fazendo, segundo o Wall Street Journal. Segundo a publicação, a companhia do iPhone trabalha em um novo aparelho que permitirá simplesmente que o telespectador diga a ele que troque de canal. Quer mais? Para encontrar um programa, bastará dizer coisas como “quero ver os Simpsons”, para que o aparelho exiba o desenho.

O produto também teria recursos semelhantes ao do controle Kinect, utilizado no videogame Xbox, da Microsoft, e que permite navegar por menus, jogar ou selecionar itens apenas com os movimentos do corpo, sem tocar no equipamento.

De acordo com o jornal, executivos da Apple têm se reunido com grupos de mídia para falar sobre um serviço de transmissão de programação de TV via streaming no novo equipamento.
Segundo os rumores do mercado, a Apple trabalha em um aparelho de TV que utilizaria o sistema operacional iOS (o mesmo do iPhone e do iPad). O equipamento estaria disponível em 2012 ou no começo de 2013.


[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.