12 de outubro de 2011

Sony planeja envolver usuário com uma rede mundial

Lançada no ano passado com o estranho nome de "Qriocity" (que em inglês soa como "curiosidade"), a rede mundial da Sony acaba de ser rebatizada. Agora, é a "Sony Entertainment Network" (SEN) que tentará conquistar usuários pelo mundo afora, oferecendo tudo que a empresa - através de suas várias divisões - consegue produzir e distribuir.

"Não tenham dúvidas: ninguém tem a nossa capacidade de fornecer conteúdos de forte apelo e com a mesma qualidade de som e imagem", disse o CEO do grupo, Howard Stringer, em seu discurso na IFA. "Sim, a Apple faz tablets e a Samsung faz TVs, mas nenhuma delas faz filmes, nem jogos, nem música. Só a Sony faz".

A rede SEN estreou na IFA 2011 a bordo de uma série de novos produtos. Na linha de TVs Bravia, o principal recurso em demonstração - além das imagens 3D - foi a capacidade de exibir diversos tipos de conteúdo, que o próprio usuário poderá acessar a partir de seu controle remoto. A partir de agora, disse Stringer, todos os filmes, jogos, séries de televisão, videoclipes etc. da Sony se integrarão à rede; o usuário irá se cadastrar e, a partir daí, escolher o que quiser ver - desde que, é claro, possua aparelhos Sony.

Segundo o executivo, a rede PlayStation Network - disponível inclusive no Brasil - teve problemas no início do ano porque foi invadida por hackers. Assim que voltou a funcionar, mais de 3 milhões de novos usuários se cadastraram. "Isso mostra que estamos no caminho certo. Vamos usar essa base no PlayStation para mostrar que ninguém tem conteúdos como a Sony".

Para demonstrar isso, a empresa trouxe a Berlim uma série de produtos inovadores. Um deles foi o Personal 3D Viewer ("visor pessoal 3D"), espécie de óculos futurista no qual o usuário passa por uma verdadeira imersão em sons e imagens 3D. O público pôde ainda ver e experimentar filmadoras 3D de vários tamanhos e jogar com a nova versão do game portátil PSP (de nome "Vita"), além de ver jogos e vídeos pelo notebook Vaio 3D.

Mas o produto em que a Sony mais aposta é o tablet, confirmou Kazuo Hirai, vice-presidente do grupo. "Ao entrar nesse segmento, queremos acelerar o processo de convergência", disse ele.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.