26 de outubro de 2011

Navio-butique faz primeira temporada de cruzeiros no Brasil. Roteiros mais longos passam pelo rio Amazonas e Caribe


Editora Globo
CONHEÇA O AZAMARA JOURNEY, DA REDE AZAMARA CLUB CRUISES

Nos últimos quinze anos, o mercado de cruzeiros cresceu exponencialmente no país. Até o início da década de 1990, ele se resumia a uma ou duas embarcações da Costa Cruzeiros, companhia pioneira no Brasil – entre elas, os famosos Eugênio C e Andrea C. Com a expansão, outras empresas também passaram a vir para cá, como Royal Caribbean e MSC. Em comum, seus navios têm capacidade para um grande público (1.500 pessoas ou mais), programação intensa na piscina, academia e salões de dança e enormes restaurantes comunitários. O passeio dura entre três e nove dias, no máximo. Além de algumas famílias, há muitos solteiros entre 20 e 35 anos, o que acaba resultando em um clima de “balada 24 horas”.
Editora Globo
A ÁREA EXTERNA DO NAVIO (À ESQ.) E UM DOS RESTAURANTES (À DIR.)

Com a popularização desse tipo de cruzeiro, quem está a fim apenas de passear e descansar acaba ficando com poucas opções. É para esse tipo de público que vem, pela primeira vez em uma temporada fixa, o Azamara Journey, da rede Azamara Club Cruises. Com capacidade para pouco mais de 600 pessoas, serviço impecável (os tripulantes são quase 400) e pequenos restaurantes especializados (steakhouse, culinária italiana, internacional, etc), ele oferece cruzeiros mais longos em paradas inusitadas. Por ser de menor porte, o navio consegue atracar em cidades como Boca da Valeria, no rio Amazonas, Alter do Chão, no Pará, e Devil’s Island, na Guiana Francesa.
Editora Globo
O NAVIO OFERECE CABINES SUPERCONFORTÁVEIS

Os passeios têm entre oito e dezesseis dias. Eles são divididos por localização, como Caribe e rio Amazonas – duas semanas entre lugares da América Central como Porto Rico, St. Barths e Barbados, além de cidades na Amazônia (a partir de R$ 5.199 por pessoa, em cabine dupla). Em cada parada, o visitante tem doze horas (ou mais) em terra para passear. O tempo é mais extenso do que os navios de companhias maiores, o que acaba facilitando a “imersão” no porto escolhido. O Azamara desembarca no país no comecinho de novembro. Para saber mais: www.azamaraclubcruises.com.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.