30 de outubro de 2011

Nova Google TV: assista a quatro vídeos do sistema em ação

O Google anunciou nesta sexta-feira (28/10) uma renovada versão de seu aplicativo para TV, trazendo novas funcionalidades que visam tornar o produto mais fácil de usar e mais atraente para os consumidores. As informações são da Reuters Brasil e do Tech Crunch.

A versão 2.0 do Google TV fornece novas ferramentas para recomendação de filmes, programas de TV e vídeos-online. Desenvolvedores de software terão mais facilidade para criar aplicações para a tela de televisão. O sistema, que atualmente vem embutido em alguns modelos de televisores da Sony e de produtos da Logitech International, permite aos consumidores acessar vídeos on-line e sites em suas TVs, bem como se divertir com alguns aplicativos, como os games, por exemplo. Além disso, uma das funcionalidades da plataforma é o Android Market.

"Há muita sede de usar a internet na sala de estar. Não sei o mês exato que isso vai decolar. Eu acho que tem havido um grande progresso em relação ao ano passado e no ano que vem haverá ainda mais crescimento", afirma Mario Queiroz, vice-presidente de gerenciamento de produtos do projeto Google TV.

O Google não revela quantos usuários têm o Google TV, que foi lançado no ano passado. Mas alguns analistas dizem que a versão 1.0 do produto foi um fracasso. O preço para o sistema mais barato (US$ 299) ainda é muito alto. A Logitech, desde então, reduziu o preço para US$ 100. E o fato de muitas redes de televisão , talvez sentindo uma ameaça do Google, terem bloqueado seus programas no Google TV, criou uma confusão entre os consumidores.

A empresa lançou alguns vídeos que demonstram as novidades da TV e seus dispositivos em ação, pelo menos no que diz respeito aos filmes, fotos e busca. Assista:
[Olhardigital]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.