16 de outubro de 2011

Presidente da JAC Brasil negocia com indiana Tata

A invasão das montadoras chinesas vai ganhar uma companheira indiana. O empresário Sérgio Habib, do grupo SHC, nem bem trouxe a JAC Motors e já negocia com a Tata Motors. Segundo a empresa, que confirmou a informação, Habib continuará com a marca chinesa mesmo com os pequenos problemas enfrentados por ela e só vai adicionar a indiana ao seu portfólio.

A indiana Tata Motors ficou famosa em 2009, quando lançou o modelo Nano, o mais barato do mundo, vendido a 2.500 dólares. Além dele, a empresa fabrica outros 34 modelos, entre comerciais leves e pesados, e veículos de defesa. Por enquanto nada foi decidido sobre os modelos que podem chegar ao Brasil. A Tata Motors comprou, em 2008, a marca Land Rover, juntamente com a Jaguar.

Com o aumento de 30 pontos percentuais do IPI, o empresário afirmou que os planos de uma fábrica no país estão temporariamente suspensos. No começo de agosto, a montadora chinesa anunciou planos de erguer uma planta para produzir 100.000 veículos por ano. Os investimentos seriam de 600 milhões de dólares. A unidade começaria a operar em 2014.

Por enquanto a JAC continua apenas com as importações. Em setembro, a empresa registrou 11% de participação desse mercado.

[Quatrorodas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.