16 de outubro de 2011

Nas academias do futuro, você poderá se ver antes e depois dos exercícios

Esqueça Wii, Kinect ou Playstation Move. Chegou a hora de malhar de verdade. A Bally Total Fitness, popular rede de academias nos Estados Unidos, implantou uma novidade que deve agradar muita gente que já está se exercitando e, principalmente, quem ainda precisa de um empurrãozinho para começar.
Future Self (Foto: Reprodução)
Com uma tecnologia muito parecida com a utilizada nos games de última geração, a empresa lançou uma grande tela, com uma câmera que capta os movimentos, como acontece no Kinect, para o Xbox, que funciona para demonstrar onde e o que pode melhorar na pessoa que está prestes a iniciar um trabalho.

Há um menu, totalmente selecionável pelo movimento, que mostra diversas informações. Entre elas, estão tipos de exercício que podem ser úteis para o usuário, dicas de alimentação e até mesmo um software que modifica sua aparência para mostrar o quanto pode ficar melhor após uma boa série de exercícios. Além disso, é possível se ver também depois do trabalho feito e comparar ao que era antes.

O programa foi desenvolvido em parceria com uma empresa de San Francisco, a Helios, que recebe as informações de cada usuário e transforma em um arquivo de Flash, para que eles próprios possam interagir com elas em casa. A expectativa da Bally é de levar esta tecnologia a 15 ou 20 academias até o final do ano.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.