29 de outubro de 2011

Brasil terá cinema 4D em 2012

O grupo de cinemas mexicano Cinépolis trará ao Brasil em 2012 sua rede de cinemas com tecnologia 4D.

Ao contrário dos cinemas 3D, a tecnologia 4D tem como foco estimular as sensações de quem estiver assistindo ao filme. A quarta dimensão para cinema leva mais de 20 estímulos sensoriais físicos, olfativos e climáticos, além das imagens multidimensionais.

Quem estiver no cinema poderá sentir frio, vento, sentir cheiros e fumaça, ter a poltrona deslocada, entre outros. Todos os efeitos especiais ocorrem seguindo as ações do filme.
As salas são equipadas com máquinas de fumaça, poltronas especiais (que podem deslizar ou tremer, por exemplo), jatos de água e ventiladores, que são responsáveis por entregar os estímulos sensoriais aos usuários.

A tecnologia 4DX começou na Coreia do Sul, criada pela empresa CGV e chegou ao México pela Cinépolis, onde já possui quatro salas especiais.

No Brasil a estreia ocorrerá em duas salas de cinema da Cinépolis, atualmente em construção, nos shoppings Pátio Batel (Curitiba) e JK Iguatemi (São Paulo). A inauguração está prevista para meados de 2012, segundo informações do site PlanetTech.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.