27 de outubro de 2011

Nokia lança 2 smartphones com Windows Phone

A Nokia apresentou, na madrugada de hoje, duas novas linhas de celulares, incluindo seus dois primeiros aparelhos com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft.
O Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710 são a aposta da finlandesa para voltar a ser competitiva no mercado de smartphones. Há oito meses, a fabricante anunciou que passaria a usar também o sistema operacional da Microsoft em seus celulares, deixando um pouco de lado o Symbian.

O sistema operacional da Nokia, no entanto, ainda encontra espaço. No lançamento de hoje, feito durante o Nokia World, o evento anual para consumidores, a empresa apresentou a linha Asha – quatro aparelhos mais acessíveis, que misturam smartphones com os chamados feature phones: o Nokia Asha 300, Nokia Asha 303, Nokia Asha 200 e Nokia Asha 201.

Nokia Lumia 800 - O aparelho mais sofisticado da leva de lançamentos da Nokia vem com design bastante diferente e cores muito vivas (ciano, magenta e preto). O acesso às redes sociais é facilitado logo na tela inicial, e a web fica por conta do navegador Internet Explorer 9. O aparelho possui um display de 3,7 polegadas AMOLED ClearBlack e um processador de 1.4 GHz com acelerador de hardware e processador gráfico. Além de uma câmera que filma em HD, o Lumia 800 vem com 16GB de memória interna e 25GB de armazenamento SkyDrive para fotos e músicas. O preço estimado é de 420 euros.

Nokia Lumia 710 - O Nokia Lumia 710 aposta na personalização e permite a troca da capa protetora nas cores preto, branco, ciano, fúcsia e amarelo. O processador é de 1.4 GHz com acelerador de hardware. O aparelho tem o mesmo enfoque da conectividade na web:  vem com IE9, fácil acesso às redes sociais e permite compartilhamento instantâneo de imagens. O preço de venda estimado fica em 270 euros.

Sistema Windows Phone
Os dois aparelhos com Windows Phone vêm com o Nokia Drive, o sistema de navegação via GPS, e o Nokia Music, para música. Este último vem equipado com o MixRadio, um aplicativo para streaming gratuito. Há a promessa de que, até o final do ano, o Nokia Lumia permita aos usuários personalizar esses canais de streaming. O Gigfinder é outro componente integrado ao Music, que permite busca e compartilhamento de canções e até a compra de ingressos para shows.

Dois acessórios complementam os lançamentos e reforçam o enfoque musical da empresa: os fones de ouvido interno e externo Nokia Purity, feitos em parceria com a Monster.

O Nokia Lumia 800 já está disponível para encomendas na www.nokia.com para alguns países, e deve começar a ser entregue em novembro na França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido. Já Hong Kong, Índia, Rússia, Singapura e Taiwan devem receber o aparelho antes do final do ano. Os demais países, no início de 2012.

Já o Nokia Lumia 710 deve ter cronograma inverso: chega primeiro a Hong Kong, Índia, Rússia, Singapura e Taiwan no final do ano, juntamente com o Lumia 800. Os demais países recebem o aparelho no início do ano que vem.
Estados Unidos e China devem receber os produtos até o início e meados de 2012, respectivamente.

Linha Asha
Já a linha Asha, que significa “esperança”, terá preços mais acessíveis e visa popularizar os aparelhos da Nokia com a plataforma S40, que não é baseada no Symbian, porém é amplamente utilizada em aparelhos de entrada.

O Nokia Asha 303 possui processador de 1Ghz, 3G e WLAN, tela de 2.6 polegadas touchscreen e teclado QWERTY. O grande foco do aparelho é o acesso à internet, feito por meio do navegador Nokia Browser. Facilidade para abrir redes sociais e e-mail, por exemplo, são os destaques do aparelho. O telefone já vem com aplicativos e jogos de terceiros, como o Angry Birds Lite, e suporte para o Facebook Chat, Whatsapp e Nokia Maps. O preço deve variar bastante, mas fica em torno de 115 euros.

Similar ao 303, o Nokia Asha 300 possui o mesmo foco no acesso à web, porém será mais simples na parte de hardware. Para compensar, ele vem com uma câmera de 5 megapixels, tocador de música, radio FM, Bluetooth e suporte a cartões de memória de até 32 GB. O preço estimado é de 85 euros.

Já o dual SIM Nokia Asha 200 dispensa o touchscreen  e conta apenas com um teclado QWERTY, acesso facilitado a redes sociais, e-mails e suporte a Orkut e Flickr. Além de permitir um cartão de memória de 32 GB, o aparelho tem bateria que aguenta 52 horas e preço estimado de 60 euros.

O Nokia Asha 201 é a versão single SIM do Asha 200. Voltado para consumidores jovens, ele vem com um alto falante para música, rádio FM estereo e controle de ringtones, além de bateria de 52 horas e suporte a cartão de memória de 32 GB , a e-mail e ao aplicativo Whatsapp . O preço estimado é de 60 euros.

O Asha 201 deve começar a ser vendido no primeiro trimestre do ano que vem. Todos os demais aparelhos da linha Asha têm vendas programadas para o final de 2011.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.