12 de outubro de 2011

Flash chega no iPad e iPhone, finalmente!

Uma das maiores vantagens dos Androids, e de alguns outros sistemas operacionais móveis para cima do iOS, era realmente a vantagem de ver a internet da forma que ela existe. Mas esta vantagem está para cair por água, já que a Adobe, empresa responsável pelo plugin Flash, apresentou novas versões para o Adobe Flash Media Server e Adobe Flash Access que vão permitir que estes aparelhos possam ver conteúdo em Flash nativamente.

Este anúncio aconteceu durante a IBC trade show, uma feira de negócios que acontece em Amsterdã durante os dias 8 e 13 deste mês. Segundo a Adobe, os novos Adobe Flash Media Server 4.5 e Adobe Flash Access 3.0 permitirão o acesso de conteúdo em Flash para aparelhos móveis da Apple. O melhor de tudo é que isso não vai passar nem perto da mão de ferro da Apple, esperando qualquer aprovação.

“Com o Adobe Flash Media Server 4.5, editores de mídia terão um único e simples fluxo de trabalho para entregar conteúdo utilizando o mesmo stream para aparelhos com suporte ao Flash ou para o iPhone e iPad,” diz o comunicado da própria Adobe. Isso significa que o próprio Safari Mobile do iOS não necessita de nenhum suporte nativo para rodar o conteúdo. O problema é que como este conteúdo vai puxar um maior poder de hardware, a bateria deve durar menos e o próprio desempenho do aparelho deve ser afetado.

Parece que agora o navegador do iOS ficou realmente como deveria ser, vendo a internet por inteira. Só que isso não significa que toda a internet vai aparecer, mas novas peças em Flash poderão brotar na tela do aparelho. Uma vantagem que o Android ainda tem com este conteúdo, é que você pode desligar ele e economizar dados e bateria.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.