20 de setembro de 2010

TV com tela de cinema chega ao Brasil

Vai ser um belo presente de fim de ano, pelo menos para alguns privilegiados: a Philips confirmou que entrega às lojas brasileiras em outubro o novíssimo TV Cinema 21×9 na sua versão mais recente, chamada Platinum, compatível com 3D (foto), exibida na IFA 2010. O produto está saindo no mercado europeu agora em setembro, com preço sugerido de 4 mil euros, mas a empresa ainda não definiu quanto custará no Brasil.

O Cinema 21×9 (veja aqui um vídeo) é o único do mercado mundial que apresenta tela com as mesmas proporções das de cinema, mas retangular que as dos TVs convencionais (que são 16×9). Significa que os filmes podem ser assistidos no seu formato original, com aproveitamento total da tela e sem cortes nas laterais – problema que ainda acontece com algumas produções.

Para o consumidor brasileiro, o mais interessante é que a Philips decidiu incorporar a esse TV recursos como conexão sem fio (via protocolo DLNA), acesso direto à internet e interatividade. Esta última, já oferecida por algumas emissoras de TV, baseia-se no padrão DTVi (ex-Ginga). “Esperamos para lançar a tecnologia 3D justamente para aproveitar a maior oferta de conteúdos”, diz Marcelo Natali, gerente da área de A/V da Philips. “E queríamos também integrar a maior quantidade possível de recursos, como é o caso da interatividade”.

Além do Cinema 21×9, com tela de 58″, a Philips vai colocar no Brasil mais três modelos 3D, com tela de formato convencional, todos LCD com backlight de led.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.